28 agosto, 2009

CIBERNETICAMARÁ!

Fuçando no ambiente do ciberespaço, me deparei com trechos de músicas cuja temática é a rede mundial de computadores e as tecnologicas da informação incorporadas em nossas vidas cotidianas. Cantatadas por muitos artistas brasileiros, ora com ar ameaçador e temível, ora misturados ao dia-a-dia como foi o rádio e a TV, uma delas é do Patu Fu que nos diz assim:
“Quem mexe com internet
Fica bom em quase tudo
Quem tem computador
nem precisa de estudo".

Tem aquela do Gilberto Gil:
Certo é que o sertão quer virar mar
Certo é que o sertão quer navegar
No micro do menino internetinho
Diabo de menino internetinho
Sozinho vai descobrindo o caminho
O rádio fez assim com seu avô”.

E eis que a Internet influencia nossas vidas. O Zeca Baleiro também cantou
“se o homem já foi à Lua/ vai pegar o sol com a mão/ Basta comprar um PC/ E aprender o abc da informatização”.

E quem se lembra da canção “ PERDIDOS NO ESPAÇO” da Legião Urbana?
Uma atual do Seu Jorge:
“Ela disse que me ama
Disse que me adora
Disse que me quer
Diz que quer morar comigo
Que sai da igreja
E aceita o candomblé(...)
Ela vem com essa
E eu nem a conheço pessoalmente
Só no chat/Só na net/Só na mente”.

E pra fechar o Lulu Santos já cantava:
“Há uma certa urgência
(...)
Instalei uma antena
E lancei um sinal
Há nada no radar
Procuro no dial...
Aviso aos navegantes
Tem mais alguém aí?
Só ouço o som da minha/
Própria voz a repetir...
S.O.S. Solidão!"

No hay comentarios:

Publicar un comentario